Foco e Escopo

Desde a sua criação em 1999 o ICTUS, Periódico do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia (PPGMUS-UFBA), objetivou a publicação de diversos tipos de textos em todas as áreas da pesquisa em Música com crescentes padrões de qualidade, visando disseminar entre o cada vez mais amplo público interessado, a produção científica e acadêmica da área, no intuito de contribuir para a difusão e reflexão críticas sobre o objeto dos nossos trabalhos: a música.

Para atingir tais objetivos o PPGMUS-UFBA nunca poupou esforços e desde o seu primeiro número o ICTUS contou com uma versão eletrônica que disponibilizou os textos publicados na versão em papel.

A critério do Conselho Editorial o ICTUS poderá incluir outros textos de importância para a nossa comunidade acadêmica pela sua natureza e relevância oportunas.

A partir de 2006, o ICTUS deu mais um passo à frente e se propõe ser o primeiro periódico brasileiro da área de Música em disponibilizar o seu conteúdo nos padrões da Open Archives Iniciative (OAI) permitindo uma maior disseminação do seu conteúdo eletrônico.

Editores
  • Pablo Sotuyo Blanco, UFBA
Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Resenhas

Convidado

Editores
  • Pablo Sotuyo Blanco, UFBA

Dissertações

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Processo de Avaliação por Pares

Todos os trabalhos científicos submetidos serão avaliados de forma anônima e isenta de personalismos, procurando julgamentos apenas pela qualidade do conteúdo. O sistema de avaliação anônima pelos pares (blind-peer review) garante uma maior eqüidade e isenção ao processo de avaliação como um todo, tanto para os autores quanto para os integrantes da Equipe Editorial como um todo, que revisa a qualidade e conteúdo dos textos e emitem os pareceres necessários.

Desde 2006 o ICTUS só é publicado no formato eletrônico.
Os números anteriores do ICTUS ainda existem na versão em papel e podem ser adquiridos diretamente no PPGMUS-UFBA (ppgmus@ufba.br).

Desde 2007 a versão eletrônica publicará os trabalhos aceitos de maneira coletiva, respeitando o cronograma previsto.

Desde 2007, a periodicidade do ICTUS é de dois números por ano, sempre nos meses de julho e dezembro.