Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Desde a sua criação em 1999 o ICTUS, Periódico do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia (PPGMUS-UFBA), objetivou a publicação de diversos tipos de textos em todas as áreas da pesquisa em Música com crescentes padrões de qualidade, visando disseminar entre o cada vez mais amplo público interessado, a produção científica e acadêmica da área, no intuito de contribuir para a difusão e reflexão críticas sobre o objeto dos nossos trabalhos: a música.

Para atingir tais objetivos o PPGMUS-UFBA nunca poupou esforços e desde o seu primeiro número o ICTUS contou com uma versão eletrônica que disponibilizou os textos publicados na versão em papel.

A critério do Conselho Editorial o ICTUS poderá incluir outros textos de importância para a nossa comunidade acadêmica pela sua natureza e relevância oportunas.

A partir de 2006, o ICTUS deu mais um passo à frente e se propõe ser o primeiro periódico brasileiro da área de Música em disponibilizar o seu conteúdo nos padrões da Open Archives Iniciative (OAI) permitindo uma maior disseminação do seu conteúdo eletrônico.

 

Políticas de Seção

Editorial

Editores
  • Pablo Sotuyo Blanco, UFBA
Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenhas

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Convidado

Editores
  • Pablo Sotuyo Blanco, UFBA
Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Dissertações

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Todos os trabalhos científicos submetidos serão avaliados de forma anônima e isenta de personalismos, procurando julgamentos apenas pela qualidade do conteúdo. O sistema de avaliação anônima pelos pares (blind-peer review) garante uma maior eqüidade e isenção ao processo de avaliação como um todo, tanto para os autores quanto para os integrantes da Equipe Editorial como um todo, que revisa a qualidade e conteúdo dos textos e emitem os pareceres necessários.

 

Periodicidade

Desde 2006 o ICTUS só é publicado no formato eletrônico.
Os números anteriores do ICTUS ainda existem na versão em papel e podem ser adquiridos diretamente no PPGMUS-UFBA (ppgmus@ufba.br).

Desde 2007 a versão eletrônica publicará os trabalhos aceitos de maneira coletiva, respeitando o cronograma previsto.

Desde 2007, a periodicidade do ICTUS é de dois números por ano, sempre nos meses de julho e dezembro.