Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Ictus - Periódico do PPGMUS/UFBA?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

Desde 2007 o ICTUS adota a modalidade de fluxo contínuo na aceitação de novas submissões, dependendo a sua inclusão no seguinte número do ICTUS tanto a sua aceitação quanto o tempo mínimo para a sua inclusão.

Os autores interessados em submeter artigos ao ICTUS poderão faze-lo nas modalidades de relatório de pesquisa (concluídas ou em andamento), ensaios breves, e/ou revisão crítica de publicações recentes.

Antes de submeter artigos em outras modalidades entre em contato com o Editor do ICTUS para realizar a consulta correspondente.

Todas as submissões deverão ser realizadas utilizando apenas o sistema on-line aqui disponível.

Os textos poderão vir redigidos em português, espanhol, inglês, francês ou italiano. Os trabalhos escritos não escritos em português deverão incluir uma versão do resumo em português.

Os artigos podem ser enviados nos seguintes formatos: Microsoft Word (até a versão 2000) ou RTF (rich text format). O formato RTF é preferido.

Desde que o artigo submetido para avaliação não ultrapasse os 2 Mb, o número de páginas fica a critério do autor, levando em consideração que o ICTUS aceita apenas a submissão de artigos e não de monografias, teses ou dissertações. O cuidado com o bom senso na relação entre número de páginas e número de exemplos facilitará a aceitação do artigo.

Como sugestão, o estilo bibliográfico sugerido será o da Universidade de Chicago correspondente às ciências humanas. Exemplos dele podem ser facilmente encontrados na Internet. Uma busca utilizando termos como "Chicago" "citation" e "style" fornecerá exemplos suficientes.

Caso o artigo submetido a avaliação for aceito, será solicitado ao(s) autor(es) enviar via e-mail os exemplos musicais e os gráficos, assim como as tabelas e qualquer outra forma de ilustração do texto, em algum dos seguintes formatos gráfico: TIFF, JPG ou GIF. O formato TIFF é preferido. Estes arquivos deverão cumprir com as seguintes regras: resolução mínima de 300 dpi e realizados em tons de cinza ou em preto e branco.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, apresenta 1 (uma) questão de pesquisa em Música (pelo menos) e não está sendo avaliada para publicação por outra revista, periódico ou jornal (especializadas ou não); caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de URLs no texto (Ex.: http://www.ppgmus.ufba.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos). De forma semelhante, o texto não inclui indicações do tipo "no meu..." ou "na minha...".
 

Declaração de Direito Autoral

Os direitos autorais dos artigos publicados neste periódico são do(s) autor(es), com a única exceção dos direitos de primeira publicação cedidos pelo(s) autor(es) para o periódico ICTUS, nas suas versões on-line e em papel.
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.